top of page
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

A revolução da segurança eletrônica em 2025: IA, regulamentação e parcerias público-privadas como pilares de transformação

  • Foto do escritor: Eduardo Sifuentes
    Eduardo Sifuentes
  • 22 de mai.
  • 1 min de leitura
Inovação na segurança privada

Com conquistas importantes neste ano, o Congresso ABESE reuniu autoridades e empresários do segmento para traçar o futuro do mercado O Congresso ABESE 2024 reuniu autoridades e especialistas para discutir os temas que vão impactar o mercado de segurança eletrônica em 2025. Com ênfase nas parcerias público-privadas, inteligência artificial (AI) e no Estatuto da Segurança Privada, o evento, que aconteceu em São Paulo, na sede do SECOVI-SP, na última quinta-feira (28), enfatizou a importância de, em meio a tantas transformações, buscar informações com respaldo para evitar fake news que circulam sobre o novo marco regulatório do segmento.


Com a presença de Cristiano Campidelli, coordenador-geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal; Selma Migliori, presidente da ABESE; e Lázaro de Sá, assessor jurídico da associação, o Congresso ABESE 2024 desmistificou as principais fake news que circularam sobre o processo de regulamentação da segurança eletrônica, como as notícias que apontavam para o possível fechamento de muitas empresas do segmento.


A presidente da ABESE lembrou que a regulamentação é uma demanda do mercado e que há mais de 16 anos vem sendo estudada e debatida pela associação junto a outros segmentos e ao poder público. “O Estatuto da Segurança Privada trará maior segurança jurídica, padronização e oportunidades para a profissionalização do mercado de segurança eletrônica. Nosso setor sempre foi essencial, mas sua regulamentação específica era uma lacuna que precisava ser preenchida”, afirmou.


Essa é uma matéria da Seleção do WSC Brazil, para a ler na íntegra acesse aqui o conteúdo completo direto no portal da “Revista Segurança Eletrônica”. 

 
 
bottom of page