Fenavist é apoiadora Oficial do WSC’26
- Marina Matos
- 15 de mai.
- 2 min de leitura
No dia 11 do mês de Abril, a Fenavist - Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transportes de Valores, demonstrou o seu apoio ao World Security Congress 2026 - WSC'26. O apoio é uma grande conquista para o evento, uma vez que reforça a importância e a notoriedade do congresso para o mercado da segurança.
A Fenavist é a entidade mais importante, representativa e atuante do segmento da segurança no Brasil, com representantes em diferentes ramos da segurança privada, com representação na FEPASEP - Federação Panamericana de Segurança Privada. Além de ser a principal apoiadora nacional da FMS - Federação Mundial de Segurança, a realizadora do World Security Congress 2026.

Na carta de apoio, o presidente da Fenavist, Sr. Jeferson Furlan Nazário, reconhecem a relevância e excelência dos trabalhos desenvolvidos pela FMS (WSF - World Security Federation), confirma o apoio institucional ao evento e destaca a importância estratégica que o Congresso possuirá no setor.
História da Fenavist
A ideia de uma Federação de Segurança Privada nasceu em 1982 na cidade de Curitiba, no Paraná. No momento acontecia um seminário do setor promovido pelo Sindicato do Estado, uma das palestras, voltada para o tema da legalidade do trabalho no setor, despertou entre os participantes a atenção para a necessidade de um entidade que se preocupasse e defendesse de forma uniforme os interesses e direitos das empresas e trabalhadores do setor. O discurso emocionante do empresário Cláudio Neves, que defendia a criação dessa entidade, foi aprovado unanimemente.
Em 01 de Março de 1989 nascia oficialmente a Federação das Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores, que mais tarde viria a se chamar Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transporte de Valores, entidade fundada pelos sindicatos: Sindesp/DF, Sindesp/RJ, Sindesp/RS, Sindesp/CE, Sindesp/PR, Sindesp/MG, Sindesp/PE.
“A Fenavist foi criada pela vontade de conscientização da sociedade por parte de todos os membros. Foi através da aproximação dos trabalhadores que queriam a valorização da classe; do movimento dos sindicalistas laborais com os empresários, que o setor de Serviços passou a ser respeitado em todo o país.” - Site Oficial da Fenavist